Aviso:estão sendo feitas mudanças no layout !

Começei a mudar um pouquinho o layout , por isso , o blog pode estar meio " bagunçado" .
Logo tudo vai estar arrumado..
Seja bem-vindo .^^

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Psiu apóia festival de Cultura Japonesa no Maranhão



Aconteceu no último final de semana o 3º Matsuri, evento criado por maranhenses e que tem como objetivo a valorização da cultura japonesa. Realizado na Faculdade Atenas Maranhense (Fama), o festival recebeu em média um público de mil pessoas. A programação do evento ofereceu ao público um pouco mais de conhecimento da cultura japonesa, com uma vasta programação de palestras, workshop, exibições e torneios.

O 3º Matsuri contou com o apoio de parceiros, entre ele os refrigerantes Psiu, que além de patrocinar o evento, disponibilizou uma equipe de degustação para os expositores, participante e palestrantes. Entre os temas abordados estavam a arte japonesa, como Mangá, Cosplay, Anime, RPG, Artes Marciais, Jogos, entre outros.

No hall de entrada do teatro Zenira Fiquene, tendas e balcões de produtos e trabalhos relacionados à cultura japonesa configuravam uma verdadeira feira de artefatos. Para quem gosta de jogos, a organização do evento disponibilizou um árcade na recepção do teatro. Personagens da cultura japonesa também puderam ser vistos, como por exemplo, as gueixas.

O ponto alto do evento foi a participação de Gilberto Baroli, que é dublador, tradutor e diretor de dublagem brasileiro. Com trabalhos de direção de dublagem desenvolvidos em filmes como Os Caça-fantasmas e de seriados como Samurai Warriors e Jaspion, sem contar na famosa dublagem do personagem Saga de Gêmeos, no famoso desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco.

Eu não sabia que o Maranhão tinha eventos de animes...foi uma surpresa saber dessa notícia...

Nenhum comentário:

Blog sob licença :