Aviso:estão sendo feitas mudanças no layout !

Começei a mudar um pouquinho o layout , por isso , o blog pode estar meio " bagunçado" .
Logo tudo vai estar arrumado..
Seja bem-vindo .^^

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Manga: Socrates in Love



Volume único
Ano:2004(Janeiro)
Gênero:Drama


    Socrates in Love - O Amor Sobrevive ao Tempo - é um mangá desenhado por Kazumi Kazui  baseado no best seller japonês  Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu  de Kyoichi Katayama ; O autor resolveu escrever o romance após ler uma frase em um livro de filosofia que dizia : “O amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem”.

Sinopse :

    Sakutaro e Aki, foram obrigados a serem monitores de classe quando ainda estavam no ginásio.Aki,  simpática,  já chama Sakutaro de Saku-chan desde que se conheçeram, e sugere até mesmo que os dois compartilhem um mesmo diário.Os acabam ficando muito próximos e sempre são vistos juntos.
    O tempo passa e os dois já estão no ensino médio, quando descobrem que são apaixonados um pelo outro.Saku a partir daí começa a lidar com o amor, a alegria e até mesmo o medo.Mas uma tragédia acontece e  a vida do casal muda completamente.
    
   Socrates in Love é um mangá muito bonito e tocante, tanto na história quanto nos traços.É interessante ver como o amor de Saku pela Aki é puro, e como ele se importa com ela.Sobre os personagens podemos dizer que Saku é um garoto de certa forma indeciso sobre como agir,o que o faz estar frequentemente preocupado, enquanto Aki é sorridente e espontânea, mas é também decidida.

Curiosidades :

Socrates in Love teve uma versão em filme, chamada  Sekai no de chushin, Ai o Sakebu lançado em 2004(maio)  também.No filme Saku é adulto, e o filme mostra suas lembranças.

Há um dorama, de 11 episódios  lançado em 2004 (julho), que baseado no filme e no manga


Finalizando, recomendo muito pra quem gosta de dramas, romances,e histórias sobre primeiro amor, a leitura é agradável também.E por ser um único volume não é demorado pra comprar e ler.

Onde comprar :

Você pode comprar online aqui : Loja Anime Pró , Livraria Saraiva

Nenhum comentário:

Blog sob licença :