Aviso:estão sendo feitas mudanças no layout !

Começei a mudar um pouquinho o layout , por isso , o blog pode estar meio " bagunçado" .
Logo tudo vai estar arrumado..
Seja bem-vindo .^^

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Organizadores voltam atrás e liberam realização de sala gay em evento de anime


Depois de muitos boatos, especulações e acusações de preconceito, a empresa Yamato, responsável pela produção de alguns dos maiores eventos de anime do País, anunciou que voltou atrás e suspendeu o cancelamento da Sala Yaoi nos eventos Ressaca Friends e Anime Dreams, que serão realizados em São Paulo.

A Sala Yaoi é a dedicada aos desenhos japoneses de temática gay e segundo os participantes é sempre um das mais concorridas nos eventos de anime.

De acordo com David Lobão, funcionário da Yamato, a diretoria da empresa preferiu esclarecer qualquer mal-entendido e optou por liberar a realização da Sala Yaoi. Segundo Ricardo Santos, coordenador da Yaoi, a Yamato entrou em contato na última sexta, 12, e solicitou que ele redigisse um texto introdutório sobre a Sala. "Eles me pediram para não divulgar nada por enquanto e falaram que o texto seria publicado nos sites tanto do Ressaca Friends, que rola em 15 e 16 de dezembro, quanto do Anime Dreams, marcado para os dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2009.

Na última semana, o Mix noticiou o súbito cancelamento da Yaoi e a falta de respostas oficiais sobre o assunto. Fãs alegavam que a Yamato havia suspendido a Yaoi cedendo à pressão exercida pela Universidade Cruzeiro do Sul, sede do Ressaca Friends e Anime Dreams. A instituição seria contra a realização da Sala gay em suas dependências. A assessoria da Unicsul negou esta versão.

Nenhum comentário:

Blog sob licença :