Aviso:estão sendo feitas mudanças no layout !

Começei a mudar um pouquinho o layout , por isso , o blog pode estar meio " bagunçado" .
Logo tudo vai estar arrumado..
Seja bem-vindo .^^

sábado, 31 de maio de 2008

Longa : A viagem de Chihiro


  Eu vi esse filme essa semana e gostei muito.Abaixo, a sinopse(é meio comprida, mas lendo, vc entende melhor o filme).
 A viagem de Chihiro é um clássico do cinema japonês, e é uma das maiores obras do Miyazaki.

  Chihiru é uma menina de dez anos que acredita que o universo inteiro deve se submeter a seus caprichos. Quando seus pais, Akio e Yuko, contam que precisam mudar de casa, ela fica muito aborrecida, e não esconde o que sente. A garota se a agarra à memória dos amigos que deixou em outra cidade. Viaja agarrada ao buquê de flores de despedida, a última lembrança de sua antiga vida. No final de uma estranha rua, que acreditavam fazer parte do caminho para a nova casa , a família se depara com um imenso prédio vermelho, no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca.Relutante , Chihiro acaba seguindo seus pais, que entraram no prédio.O túnel leva a uma cidade fantasmagórica.Caminhando pela cidade, os pais de Chihiro encontram um banquete suntuoso .Akio e Yuko deliciam-se no monte de comida, mas acabam transformados em em porcos.
    Eles mal sabiam que estavam vagando por um fantástico mundo habitado por deuses antigos e seres mágicos e governado pela feiticeira endiabrada, a bruxa Yubaba. Yubaba explica para Chihiro que todos os humanos que entram no mundo dos espíritos são transformados em animais antes de serem mortos e devorados. Todos os que escapam deste destino trágico são condenados à morte se provarem ser inúteis.Felizmente, Chihiro encontra um aliado.O enigmático garoto Haku.Para sobreviver neste mundo novo, estranho e perigoso, ela tem de se tornar útil e trabalhar na casa de banhos da velha Yubaba.Chihiro renuncia sua preguiça,sua humanidade, sua razão, suas recordações e até mesmo seu nome, passando a ser chamada de Sem, nome escolhido pela bruxa.
       Sinopse tirada do menu de "extras", do próprio dvd.
      O longa  realmente é muito bom, e ganhou muitos prêmios, 18, no total (dentre eles 9 foram em 2003, e 9 em 2002),entre eles tem até OSCAR.
Download :

RMVB : 4 partes : Aqui . Apenas uma parte, aqui .

Abaixo está o trailer:

Um comentário:

Ayeka disse...

ah eu já vi esse filme "a viagem d chihiro" é bem legal, eu gostei bastante dele! (^-^)

Blog sob licença :