Aviso:estão sendo feitas mudanças no layout !

Começei a mudar um pouquinho o layout , por isso , o blog pode estar meio " bagunçado" .
Logo tudo vai estar arrumado..
Seja bem-vindo .^^

domingo, 15 de junho de 2008

Anime : Azumanga-Daioh!



. Azumanga Daioh (あずまんが大王), é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kiyohiko Azuma em 1999. Foi adaptada em um anime, Azumanga Daioh: the Animation exibido em 2002 no Japão.

. Publicada originalmente na revista Dengeki Daioh, Azumanga Daioh era desenhado como uma série de tiras cômicas de quatro quadros chamado yonkoma (similar às tiras de jornais ocidentais).
. O anime, foi ao ar de 8 de Abril de 2002 até 30 de Setembro de 2002. Foi produzido pelo J.C.Staff, e exibido pela TV Tokyo, TV Aichi, TV Osaka e AT-X, em segmentos de cinco minutos em cada dia da semana, e uma compilação de 25 minutos por semana, totalizando em 130 episódios de 5 minutos, que podem ser vistos alternativamente como 26 episódios de 25 minutos.

. Não tem como escrever uma review, porque, não existe uma história, i anime apenas fala sobre o dia a dia das estudantes, então , acho melhor falar sobre as personagens:

Chiyo Mihama(美浜 ちよ) : Tem dez anos, mas é um gênio e pulou 10 séries.É rica e diz que vai fazer a faculdade no exterior. Tem uma casa muito grande e um cachorro também. Seus pais nunca aparecem e ela normalmente está de Maria-Chiquinha.Embora seja criança, tem atitudes mais responsáveis que a maioria dos alunos .

Tomo Takino(滝野 智) - Tomo é uma menina energética e super-competitiva(mas não atlética), também muito descuidada. Ela consege irritar todo mundo em volta dela, especialmente Yomi, sua amiga desde o ginásio. Acha que é bobeira estudar e sempre leva bronca de Yukari-sensei.

Koyomi "Yomi" Mizuhara(水原 暦) - A melhor amiga de Tomo, desde o primário,eque já não aguenta mais dar broncas nela. Ela não gosta que Tomo a chame de gorda, então sempre tenta fazer dietas.

Sakaki(榊) - Ela não fala muito e é muito tímida, mas muito boa nos esportes. Ama muito os animais, principalmente os gatos,e coisas fofinhas, mas por uma estranha razão eles sempre mordem a mão dela. Sempre acha que o pai de Chiyo é um gato laranja, muito diferente dos comuns.

Ayumu Kasuga(春日 歩) - Mais conhecida por Osaka(大阪), por ter vindo de lá. Sempre foi muito destraída e pensativa. Dorme na aula e sonha que Chiyo-chan pode voar com suas Maria-Chiquinhas. É muito engraçada e também leva várias broncas de Yukari por dormir na aula. Sempre se esforça para prestar atenção, mas nunca consegue.Ela também tem várias "viajens" mentais.

Kagura(神楽) - Aparece no meio do Anime, juntando-se à turma apenas no 2º ano. Também é muito boa em esportes e tenta virar amiga de Sakaki. Acha que ela não deveria deixar que os gatos a mordessem.

Kaorin-Não tem muito destaque na série...ela admira muito a Sakaki(de um modo até estranho),ela até tem sonhos com ela, e fica nervosa só de vê-la .

Professoras(es)


Yukari Tanizaki(谷崎 ゆかり) - Mais chamada pelas alunas de Yukari-sensei. Uma professora de inglês, que tem uma relação muito "forte" com suas alunas. Dependendo do dia, tempo ou seus modos ela pode ser uma cruel ou uma doce professora. Ela dirige terrívelmente mal e seu carro já está em um péssimo estado, quando Yukari, Nyamo e as alunas andam de carro, ninguém quer ir no carro dela. É muito enérgica e sempre quer ganhar de Nyamo. Nos eventos esportivos, sempre promete comprar coisas para seus alunos, mas depois foge dos seus "compromissos".Ela é basicamente a versão adulta da Tomo .

Minamo Kurosawa(黒沢 みなも) - Chamada de Nyamo por Yukari e pelas personagens principais. Uma professora de Educação Física bastante habilidosa. Yukari-sensei é sua amiga de infância e, ao mesmo tempo, a pessoa com quem sempre tem que competir. Yukari sempre diz que ela é rica e que tem de pagar sake para ela, também sempre lembra de coisas desagradáveis do passado de Nyamo.Ao contrário de Yukari, ela é equilibrada, menos quando a Yukari a irrita.


Por último temos o grande Kumira-sensei, ou Kimurin (apelido dado por ele mesmo... em um momento completamente bizarro), um cara totalmente estranho que vive de boca abertura (parece um zumbi), e ainda por cima é meio tarado (principalmente pela Kaorin).





Fonte: Wikipédia , e se você quiser ler uma review mais detalhada, sugiro que clique aqui ,e veja a review no Anime Haus.

Opinião pessoal:

É um anime diferente, porque ele nem ao menos tem história.E eu acho que por ser um anime diferente, ele é muito legal.

Download:

Para baixar o anime, você pode clicar aqui, e baixar em RMVB , atravéz do site Animes Center , e hospedado no Rapid Shared (para ver o tutorial de como baixar,do A.C., clique aqui .

Nenhum comentário:

Blog sob licença :